O Restaurante Toscano, existe desde 1972.

Situado em frente à praia da Parede, na Travessa Barbosa de Magalhães, O Restaurante Toscano tem uma excelente vista de mar, e nos dias mais frios, um ambiente acolhedor proporcionado por uma lareira rústica.
A madeira é a base da decoração e alguns móveis antigos ajudam a criar ambiente.

O segredo do sucesso do «Toscano» não reside unicamente na qualidade dos pratos confeccionados pelo chefe de cozinha Francisco Barros, resulta também da simpatia com que a equipa recebe.

Os sabores tradicionais predominam na variada ementa do Restaurante Toscano. A primeira sugestão vai para as entradas, o «patê» de marisco, com o pão de chouriço cozido na casa, ou as Amêijoas à Bulhão Pato. Das especialidades da casa destacam-se, o Peixe no Pão Quente (Robalo ou Dourada), a Cataplana de Tamboril com Gambas e Amêijoas, os Filetes de Pescada com Arroz de Marisco, Robalo ou Dourada na Canoa e Arroz de Marisco.

Quanto às carnes com nota alta temos por exemplo o Arroz de Pato à Antiga, o Cabrito Assado no Forno à Padeiro ou o Bife no Pão. Para os mais gulosos a secção dos doces reserva verdadeiras iguarias. Pode optar por Farófias, Trouxas-de-ovos, Queijada de Sintra, Morgados do Algarve, Pudim Abade Priscos, Arroz Doce caseiro, Encharcada ou Sericaia.

ABERTO TODOS OS DIAS




“ Alem da nossa, variada, ementa dispomos também de sugestões do dia, pratos confeccionados com brio e esmero! Descubra-os todos os dias visitando a nossa pagina do facebook www.facebook.com/restaurantetoscano